+351 918 840 400
RNAVT 11789 Registo das agências de viagens e turismo n.º 11789

Informações Úteis

Serviços Incluídos

Todos os serviços abrangidos pela viagem estão especificados como “incluídos” na apresentação dos serviços.

Serviços Não Incluídos

Exceto se indicado por escrito de forma diferente, os seguintes itens não estão incluídos: consumos do minibar, serviço de lavandaria, serviço de quarto ou chamadas telefónicas nos hotéis, bebidas durante as refeições, gorjetas para guias e motoristas e despesas pessoais.

Nomes dos Viajantes

Os viajantes têm a responsabilidade de fornecer as suas identificações corretas, que devem corresponder aos seus documentos de identificação.

Horários de check-in e check-out

Os viajantes devem estar cientes dos horários de check-in e check-out dos hotéis e terem em atenção a hora do fuso horário em que se encontram. Os horários de check-in e check-out no primeiro e último dia serão determinados com base nos primeiros e últimos serviços.

Horários de chegada e partida

As horas de chegada e de partida em cada cidade estão expressas no horário local do país correspondente, conforme indicado pelas companhias de transporte. Nos trajetos realizados em autocarro, os horários são aproximados. Todos os meios de transporte estão sujeitos a atrasos devido a razões técnicas ou outras relacionadas tanto com os veículos, como com as empresas transportadoras. A agência não se responsabiliza por atrasos ou falta de comparecimento dos participantes nos locais e horários de partida designados, sendo os participantes responsáveis por quaisquer despesas decorrentes desses eventos, como transporte, acomodação e refeições.

Alojamento

O preço indicado é por pessoa e baseia-se numa ocupação dupla (cama de casal ou duas camas). Nem todos os hotéis fornecem quartos triplos, sendo comum a colocação de uma cama extra. A lista de hotéis e apartamentos nos programas é apenas indicativa, assim como a sua categoria, que segue critérios e classificações estabelecidos pelas autoridades locais, por vezes distintos dos utilizados em Portugal. Podem existir substituições por estabelecimentos similares quando não for possível manter ou confirmar a reserva existente por motivos alheios à agência. A agência compromete-se a informar o cliente assim que tomar conhecimento dessa situação.

Horários de Entrada e Saída

Os horários de check-in e check-out no primeiro e último dia serão determinados com base nos primeiros e últimos serviços.

Refeições

As refeições incluídas, seja nos restaurantes, seja nos hotéis, serão servidas em horário fixo e com o mesmo menu para todos os participantes do grupo. As bebidas e dietas especiais não estão incluídas.

Rádio-Guias

Alguns dos circuitos providenciam rádio-guias para garantir uma experiência de alta qualidade. Estes dispositivos serão distribuídos a cada cliente e devem ser devolvidos no final da visita. O uso do rádio-guia é opcional e é responsabilidade de cada utilizador.

Taxas Locais e Impostos

Os viajantes devem estar preparados para pagar eventuais taxas locais e impostos turísticos, que podem não estar incluídos no preço da reserva.

Condições Climáticas

Todos os viajantes devem verificar as condições climáticas do seu destino antes da viagem, devendo estar preparados para qualquer eventualidade, especialmente se estiverem a viajar para regiões com climas extremos.

Cuidados de Saúde

O cliente deve tomar as precauções de saúde necessárias antes da viagem, como vacinas e medicamentos recomendados, e estar ciente dos serviços médicos disponíveis no destino.

Câmbio de Moeda

Os viajantes devem informar-se acerca da moeda local do seu destino e levar consigo uma quantia adequada de dinheiro na moeda local, além de cartões de crédito e/ou débito aceites internacionalmente.

Lugares no Autocarro

Ao longo de todo o circuito, os lugares no autocarro serão designados diariamente de forma aleatória, conforme determinado pelo guia.

Seguro

Todos os circuitos da Zapi Travel incluem um seguro de vida e assistência. Além disso, oferecemos uma variedade de opções com coberturas mais abrangentes, disponíveis mediante o pagamento de suplementos correspondentes.

Transporte de Líquidos

Por motivos de segurança, existem restrições no que respeita ao transporte de substâncias líquidas na bagagem de mão. Por isso, recomendamos que todos os líquidos ou cremes para higiene pessoal sejam transportados na bagagem de porão, para permitir o transporte de medicamentos essenciais na bagagem de mão.

Bagagem

Recomendamos que não coloque objetos frágeis, documentos importantes (como bilhetes de avião, passaporte ou cartão de cidadão), medicamentos, óculos, dinheiro, cartões de crédito e objetos de valor, como joias, nas malas de porão. Conforme as normas internacionais de aviação, o limite de peso permitido por pessoa é, geralmente, de 23 kg em classe económica, e de 30 kg em classe executiva. Além disso, e segundo as regulamentações internacionais seguidas por Portugal, a bagagem é considerada um bem pessoal. Portanto, recomendamos que os proprietários estejam presentes durante o processo de carga e descarga.

Considerações especiais para a realização da viagem

Ao efetuar a reserva, o cliente assegura estar em boas condições de saúde para a viagem e confirma que a mesma não vai afetar a segurança ou o conforto dos demais passageiros. Para os passageiros com necessidades especiais ou com mobilidade reduzida, aplicam-se as normas estabelecidas na legislação comunitária de transporte de passageiros nessas condições. É importante notar que os veículos utilizados podem não estar adaptados para acomodar cadeiras de rodas. Da mesma forma, alguns hotéis podem não oferecer as instalações adequadas para pessoas com necessidades especiais ou mobilidade reduzida. Em caso de necessidade, recomenda-se que os interessados entrem em contacto com a agência com antecedência para verificar junto dos fornecedores se tais serviços estão disponíveis para pessoas com necessidades especiais ou mobilidade reduzida.

Informações Adicionais

Para mais informações sobre a viagem e outros detalhes importantes, não hesite em contactar a equipa da Zapi. Estamos aqui para ajudar a tornar a sua viagem uma experiência memorável e livre de preocupações.